Geral

Casas noturnas da Praia do Rosa são interditadas após flagrantes de aglomerações

Segundo município, cinco estabelecimentos foram fechados “até segunda ordem” por descumprirem regras sanitárias contra o coronavírus

Divulgação

Cinco casas noturnas da Praia do Rosa e de Ibiraquera, em Imbituba, no Litoral Sul catarinense, foram interditadas nesta segunda-feira (28) pela Vigilância Sanitária da prefeitura após registrarem aglomerações no último fim de semana. Conforme o município, as interdições integram ações de combate ao coronavírus.

Ainda segundo a prefeitura, os estabelecimentos foram interditados “até segunda ordem”. Os fiscais notificaram e fecharam as casas noturnas com o apoio da Polícia Militar.

Os flagrantes de desrespeito às medidas sanitárias previstas nos decretos dos governos estadual e municipal foram feitos por agentes da prefeitura durante o último fim de semana.

Descaracterizados, eles fotografaram e filmaram os ambientes. Todos os estabelecimentos interditados estavam com superlotação, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso do público, informou a prefeitura.

A Prefeitura de Imbituba também informou que a opção por interditar os ambientes nesta segunda ocorreu porque realizar fechamento durante o fim de semana “poderia causar tumulto e dificuldades, inclusive, para a própria polícia”, por conta das aglomerações.

— Em conversa com a Polícia Militar de Santa Catarina (…), no sentido de evitar o confronto, decidimos, naquele momento, com o grande número de pessoas nas ruas, para evitar tumultos, para evitar correrias, não tomarmos medidas naquele momento, simplesmente registar as infrações, e agora punir quem está realmente infringindo as normas e trazendo risco a todos — declarou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB).

Entre a noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27), outros dois estabelecimentos que descumpriram as medidas contra Covid-19 já tinham sido interditados pela prefeitura, na Praia da Vila.

Segundo a administração municipal, as fiscalizações, com possíveis autuações e interdições, seguem durante as festas de fim de ano e toda a temporada de verão.

— Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas — destacou a secretária municipal de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.

No último fim de semana, moradores e comerciantes locais relataram um grande número de pessoas, a maioria jovens, reunidos à noite na região do chamado Centrinho. Fotos e vídeos mostram que não há uso de máscaras nem respeito ao distanciamento social, medidas essenciais contra o contágio do novo coronavírus.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.