Geral

Laguna lança campanha para conscientizar população sobre o combate a Covid-19

"XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção" é a campanha para a temporada de verão

Divulgação

“XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, campanha é lançada em Laguna para promover a conscientização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na temporada de verão. Mesmo com agentes sanitários e órgãos de segurança em atuação na cidade, a ideia da iniciativa é intensificar a conscientização de veranistas e turistas.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelos canais oficias de comunicação do município de Laguna, a cidade conta com 42 mortes do diagnóstico da covid-19. Ainda, são 3.152 casos confirmados e 251 pessoas em tratamento.

Pensando na segurança sanitária dos moradores da cidade, bem como, de veranistas e turistas, em apenas dois dias de governo, após tomar posse oficialmente, o prefeito Samir Ahmad promove o lançamento campanha “XÔ Coronavírus: Mergulhe na onda de prevenção”, neste primeiro momento, pelas redes sociais. Sobre a iniciativa, o prefeito revela: “A praia está lotada. Não podemos fechar os olhos para esta situação, é a realidade que nós temos, precisamos transmitir segurança para estas pessoas”, afirma Samir.

Conforme o prefeito Samir Ahmad, os órgãos de segurança e da esfera sanitária já estão em ação pela cidade, mas a ideia com a campanha XÔ Coronavírus, é intensificar as medidas de enfrentamento e combate à covid-19 aos visitantes.

A previsão é que nos próximos dias sejam realizadas as ações corpo a corpo nos balneários da cidade, conforme explica a Secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira: “A gente já vem trabalhando neste projeto, juridicamente, agora, estamos aptos a trabalhar. A produção gráfica está pronta, estamos no aguardo dos materiais. Na praia, montaremos uma força-tarefa de prevenção. A cidade está de portas abertas, ir e vir é um direito de todos, mas é um dever da população a prevenção”, explica a secretária.

Para o Secretário de Turismo José Mello Jr., é muito importante a utilização das redes sociais para o ponta pé inicial da campanha. “A nossa intenção, inicialmente virtual, é mostrar que a nossa gestão está preocupa e atenta as estas questões”, afirma.

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria