Saúde

Primeiros dias de funcionamento dos polos educacionais já têm cerca de 50% das crianças esperadas em Tubarão

A proposta do serviço é fazer com que as crianças aproveitem as férias com segurança na escola durante o dia enquanto os pais trabalham.

Créditos: Divulgação/PMT

Iniciados nesta semana, os polos educacionais de férias abertos para atender 209 crianças da Educação Infantil até o dia 31 de janeiro já estão com cerca de 50% da ocupação. A proposta do serviço é fazer com que as crianças aproveitem as férias com segurança na escola durante o dia enquanto os pais trabalham.

Os polos operam em seis escolas infantis conveniadas com o município. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva iniciaram um roteiro de visitas às instituições.

“O funcionamento do serviço está bastante interessante. As crianças a partir dos 3 anos, todos com máscara de proteção, e os demais protocolos de segurança, como distanciamento, sendo cumpridos perfeitamente. Elas se divertem bastante e os pais estão muito satisfeitos de poderem cumprir seus afazeres sabendo que na escola está tudo sob controle e com segurança”, disse Joares.

As crianças chegam às 7 horas e ficam até as 17 horas, com exceções para os pais que ficam no trabalho até depois deste horário. Ao longo do dia, os pequenos recebem cinco refeições e participam de diversas atividades recreativas e educativas.

Sobre o retorno das aulas, a expectativa da Fundação Municipal de Educação é de que aconteça no dia 18 de fevereiro, tanto nos CEIs quanto nas EMEBs, e em sistema híbrido, alternando aulas presenciais e à distância.

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas