Segurança

Praias do Sul destacam aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado

Divulgação

Em um período de sete dias, um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado. Enquanto do dia 28 de dezembro a 03 de janeiro, apenas 191 casos.

Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, o início do verão começou de fato na última semana. “Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou.

Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)

Praia Grande tem 6 pessoas desalojadas e Defesa Civil evacua bairro após fortes chuvas

Rio Mampituba ultrapassou em 4,5 metros a cota e saiu do leito; foram registrados 200 milímetros de precipitação em quatro dias

Presidente Vilmar Guedes vai se candidatar a reeleição