Segurança

Governo articula com cúpula de segurança para ampliar efetivo da Polícia Civil em Siderópolis

Conforme o prefeito a demanda levada ao departamento estadual é uma necessidade do município para que um bom trabalho possa ser desempenhado

Divulgação

Em busca de mais efetivo para a Polícia Civil de Siderópolis, o prefeito, Franqui Salvaro juntamente com o Delegado Regional de Polícia, Vitor Bianco Júnior e o responsável pelas investigações no município, Frank Willi viajaram, nesta terça-feira, para a capital do Estado para solicitar a ampliação do número de policiais civis na cidade.

O encontro aconteceu no Gabinete Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, no Centro Administrativo de Segurança Pública, e contou com a participação do Delegado Geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, e do Delegado de Polícia do Litoral, Luiz Angelo.

Conforme o prefeito a demanda levada ao departamento estadual é uma necessidade do município para que um bom trabalho possa ser desempenhado, a qual foi reconhecida pela cúpula de segurança do Estado. “Eles declararam que Siderópolis tem essa necessidade, entretanto nesse momento o efetivo da Polícia Civil é o que conta com maior deficiência em Santa Catarina. Diante disso o delegado não fez promessas, mas o nosso sentimento a partir dessa conversa é que até o final do ano possamos ter reforço no efetivo”, explica Franqui.

Durante a reunião, o Delegado Regional de Polícia, Vitor Bianco Júnior também destacou a necessidade de que o município precisa de uma nova Delegacia de Polícia para conseguir melhor atender a comunidade.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo