Saúde

“Me sinto honrada”, diz primeira vacinada contra Covid-19 em Treviso

Treviso recebeu 38 doses para a primeira etapa de vacinação.

Divulgação

A técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde de Treviso, Maria Luiza Nesi Scussel, que atua no município há 21 anos, foi a primeira pessoa vacina contra a Covid-19. “Estou emocionada. Valorizada e honrada pelo meu trabalho. Nunca fui reconhecida dessa forma”, disse.

A imunização teve início na manhã desta quarta-feira (20), e contou com a presença do prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Antônio Cimolim, e da secretária de Saúde, Luciane Possoli. Para a secretária, a escolha da técnica de enfermagem é uma forma de valorizar a atuação dos profissionais no enfrentamento ao Coronavírus. “Ela é a profissional de carreira com mais tempo de casa”, explicou.

Para o prefeito Valério Moretti, a população deve continuar utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. “Tomara que tenhamos vacinas suficientes para imunizar toda a população”.

O vice-prefeito definiu o início da vacinação como uma luz para voltar à normalidade. “A vacina veio como uma esperança. A ciência este ano demonstrou um grande avanço com este problema tão grave”, disse Cimolim.

Ao longo do dia, a equipe de imunização irá vacinar os demais profissionais da saúde que atuam no município. Ao todo, Treviso recebeu 38 doses para a primeira etapa de vacinação.

Notícias Relacionadas

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio