Saúde

Com todos os cuidados, Agentes Comunitárias de Saúde voltam a fazer visitas em Morro da Fumaça

As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

Os fumacenses voltaram a receber as Agentes Comunitárias de Saúde nesta semana respeitando todas as medidas de segurança com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

A Secretaria do Sistema de Saúde repassou uma série de recomendações para a realização do trabalho, entre eles, a de não proceder às atividades dentro da residência. A visita estará limitada apenas à área externa dos imóveis; priorizar visita aos pacientes de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doença cardíaca, doença renal crônica, asma, DPOC, imunossuprimidos, entre outras; acompanhar gestantes, crianças; puérperas; manter distanciamento de no mínimo 1,5 metro e não havendo possibilidade de distanciamento, utilizar máscara cirúrgica; higienizar as mãos com álcool gel; nos casos de visita às pessoas com suspeitas de Covid-19, sempre utilizar máscara cirúrgica e garantir uso de EPI apropriado; não recolher assinatura no momento da visita.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00