Geral

Boxe: FME projeta crescimento da modalidade em Criciúma

O boxe compõe o quadro de modalidades olímpicas e vem aumentando o número de adeptos em Criciúma, nos espaços sociais e de rendimento.

Divulgação

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Neto Uggioni, recebeu na tarde desta quarta-feira (27), Vladson Soares, o “Didio”, e Elbio Machado, o “Bio”, dois grandes incentivadores do esporte em Criciúma. Bio desenvolve projeto de Boxe no Parque dos Imigrantes e no Parques das Nações, levando a modalidade até as comunidades. As ações deste ano serão retomadas assim que houver a liberação devido à Pandemia, e o objetivo é chegar com o projeto nas escolas.

Na parte do rendimento, Didio vem formando equipes de boxe na cidade e conta com apoio da FME Criciúma para participação nos eventos estaduais e regionais. Em 2019, o boxe esteve presente no JASC, ele representou nosso município conquistando duas medalhas, um ouro e um bronze. Em 2020, Didio foi convidado e participou dos treinamentos da seleção brasileira juvenil de Boxe, durante o mês de novembro, trazendo essa experiência para o nosso município.

A conversa alinhou os planos da modalidade para 2021, com a busca de apoio aos atletas, ampliação das atividades sociais e organização de eventos da modalidade em Criciúma. “A modalidade contribui na formação integral dos jovens, desde os projetos sociais, vislumbrando futuro no esporte. Vamos apoiar para crescer cada vez mais”, destacou o presidente da FME.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo