Segurança

Polícia Militar realiza prisão em flagrante de suspeita de furtos no Balneário Esplanada

Objetos de diversos outros furtos também foram recuperados.

Divulgação

Na manhã de quinta-feira (28) por volta das 6h, a Polícia Militar de Jaguaruna realizou a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de praticar uma série de furtos em diversas residências na região do Balneário Esplanada.

Durante a realização de patrulhamento preventivo pelo bairro, a fim de coibir a prática de crimes patrimoniais, os policiais observaram um veículo conduzido por uma mulher em atitude suspeita saindo de uma residência. O automóvel possuía as mesmas características informadas por grupos de Redes de Vizinhos como envolvido em furtos na região.

Ao receber a ordem de parada, a condutora arrancou bruscamente com o veículo, na tentativa de fugir, porém foi abordada alguns metros adiante. Durante a busca policial no interior do veículo, foram encontrados diversos objetos no banco de trás, todos de origem duvidosa, tais como roupas, calçados, louças, eletrodoméstico e produtos alimentícios. No banco da frente foi encontrado um pé de cabra utilizado para o arrombamento de residências. Em seguida, os policiais constataram que a residência que a mulher saiu estava com a janela arrombada e o seu interior todo revirado.

Os policiais deram voz de prisão e conduziram a mulher para a Delegacia de Polícia de Jaguaruna. Também foram realizadas as autuações pelas infrações de trânsito cometidas por ela durante a tentativa de fuga.

A mulher confessou a prática de outros crimes semelhantes na região bem como confirmou que os demais objetos dos outros crimes estariam no interior de sua residência, em cidade próxima à Jaguaruna.

Após a realização de diligência conjunta com a Polícia Civil, no local indicado pela mulher, diversos outros objetos de origem suspeita e apontados por ela como de origem criminosa foram apreendidos, dentre eles eletrodomésticos, roupas, bicicletas, televisores, dentre outros.

Os objetos de origem suspeita apreendidos na posse da conduzida e por ela apontados como objeto de furtos foram divulgados por meio dos grupos da Rede de Vizinhos locais e diversas vítimas compareceram à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento e realizarem os procedimentos cabíveis para a sua restituição.

Ainda há diversos objetos de origem suspeita que dependem de reconhecimento das vítimas dos furtos. Assim a polícia orienta que as vítimas compareçam na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna para que realizem os procedimentos cabíveis, a fim de que sejam adotadas as medidas para a sua restituição.

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo