Geral

Parque Turístico e Ecológico do Mirante é aprovado e Lei que criou Parque Morro do Céu é revogada

Projetos foram e aprovados pelo Legislativo. Mesma proposta já havia sido avaliada e teve concordância do Comdema

Divulgação

Os vereadores de Criciúma aprovaram a criação do Parque Turístico e Ecológico do Mirante e revogaram a Lei Municipal n.º 5.207, de 2008, que instituiu o Parque Morro do Céu. Os projetos foram encaminhados pelo Governo Municipal e votados nesta segunda-feira (15). A mesma proposta já havia sido aprovada em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Pelo projeto, o Parque Turístico e Ecológico do Mirante, localizado no Morro Cechinel, será um espaço para promoção de ações de educação ambiental com escolas e a comunidade em geral. Também devem ser feitas trilhas suspensas para visitação e inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD’s), construção de um jardim botânico e implantado um borboletário, além de uma tirolesa.

Já o projeto que revogou a criação do Parque Morro do Céu, foi encaminhado com a intenção de evitar o pagamento de indenizações que poderiam chegar a R$ 150 milhões, para proprietários de terras no local. Dos cerca de 83 hectares, cerca de 30% seguem com o Município e continuarão preservados e destinados a atividades de educação ambiental.