Geral

Alunos da rede municipal retornam às aulas nesta quarta-feira

Nova Veneza conta com 1400 alunos no ensino fundamental e infantil

Divulgação

O retorno das aulas em Nova Veneza ocorre nesta quarta-feira (17), para os alunos do ensino fundamental e infantil. Todas as escolas estão preparadas, seguindo o Plano de contingência para a educação. O sistema de retorno será de forma híbrida, com opção para acompanhar os conteúdos de forma online.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, conta que o município está preparado para receber os alunos. “Os pais que vão permitir que os alunos retornem aos encontros presenciais, podem ficar tranquilos. Vamos cumprir todas as regras sanitárias estabelecidas para garantir a segurança de todos”, completa.

As salas terão distanciamento entre as mesas e os professores deverão utilizar os EPIs recomendados. “Vamos ter todos os cuidados não apenas nas instituições, mas também desde o momento que buscamos aqueles alunos que dependem do transporte escolar”, garantiu o secretário.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em uma plataforma digital, que já estava sendo utilizada desde o ano passado. “Os professores vão deixar todos os conteúdos e trabalhos em uma plataforma digital, para que nenhum aluno seja prejudicado. Será um ano letivo diferente e será um empenho maior de todos”, conclui Sandrini.

Ao todo, serão nove escolas que vão retornar às atividades nesta quarta-feira. Atualmente o município conta com 1400 alunos matriculados. E muitos deles, vão depender do transporte escolar, que funcionará normalmente, porém, com lotação limitada.

Notícias Relacionadas

“Golpe do Falso Leilão” resulta na condenação de seis pessoas em Santa Catarina

Criminosos usavam site falsos e fraudavam logomarca do TJSC para atrair vítimas Criminosos usavam site falsos e fraudavam logomarca do TJSC para atrair vítimas

CCR ViaCosteira: Detonações seguem na BR-101 Sul

Experiências práticas marcam visita na UniSatc

Alunos do Colégio Extensão X, de Araranguá, conheceram os laboratórios do Centro Universitário

Família italiana visita Satc após Programa de Intercâmbio

Após 14 anos da iniciativa, as famílias se reencontram no Brasil e decidem visitar a Satc, que fez parte desta trajetória.