Geral

Guias de IPTU já estão disponíveis em Turvo

Parcela única até o dia 10 de março tem desconto ou contribuinte pode parcelar em cinco vezes

Divulgação

As guias de IPTU de Turvo já estão disponíveis. O contribuinte pode gerar as guias pelo site oficial do município ou procurar o setor de Tributos das 7h30 às 11h30. Os valores podem ser pagos em cota única com desconto ou parcelado em até cinco vezes.

O responsável pelo setor de Tributos, Edelfo José Dal Pont, explica que o IPTU pode ser pago até o dia 10 de março com desconto de 10% ou ser escolhido parcelar em cinco vezes, com as datas de 10 de março, 12 de abril, 10 de maio, 10 de junho e 12 de julho.

Edelfo orienta que o contribuinte pode emitir as guias pelo site www.turvo.sc.gov.br. Acessar o link IPTU, selecionar o estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Turvo, conferir se os pop ups estão liberados e gerar as guias com o CPF do proprietário do imóvel. Caso necessite, pode buscar o setor de Tributos no horário de atendimento externo: das 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira.

O secretário de Administração e Finanças, Fábio Bardini, cita que a administração municipal teve projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores em sessão extraordinária para a substituição do índice de correção da planta de valores (IGP-m para IPCA), adequando o Código Tributário Municipal a jurisprudência dos Tribunais Superiores. Desta forma, a mudança beneficia ao contribuinte com reajustes menores.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, aponta que os tributos municipais pagos são recursos importantes para o desenvolvimento das ações em prol de toda a comunidade. Para o vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, a readequação do índice ameniza os impactos econômicos para o cidadão.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.