Saúde

Santa Catarina irá transferir até 16 pacientes de Covid-19 para o Espírito Santo

Transporte será feito de Chapecó, nesta terça-feira (2), para uma unidade hospitalar da Região Metropolitana de Vitória

Divulgação

Santa Catarina pode transferir até 16 pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo, informou a SES (Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina) nesta segunda-feira (1º). Segundo o órgão, o movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

“Coordenamos essa ação por meio de conversas no CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Nossa prioridade neste momento é salvar vidas. Em outros momentos, acolhemos pacientes de diferentes regiões do país e, agora, contamos com a solidariedade dos capixabas”, afirmou Motta Ribeiro.

A ação irá priorizar, neste momento, pacientes que estão internados no HRO (Hospital Regional do Oeste) com indicação para transferência para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O transporte será feito de Chapecó, nesta terça-feira (2), para uma unidade hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. A Superintendência de Regulação avalia as condições clínicas dos pacientes para formalizar as transferências.

Notícias Relacionadas

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira