Geral

São Ludgero: revisão geral anual dos servidores públicos é aprovada pelos vereadores

O índice da revisão geral anual do vencimento corresponde à recomposição do poder aquisitivo da moeda

Divulgação

Foram aprovados pelos vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira, 01 de março, dois projetos que visam a revisão geral anual e reajuste salarial dos servidores públicos. O Projeto Lei Complementar nº 0002/2021, do poder executivo e o Projeto de Lei Complementar C.M, nº 02/2021, de origem legislativa, Mesa Diretora. Ambos têm o objetivo de conceder revisão geral anual no índice de 4,52% (quatro vírgula cinquenta e dois por cento) sobre o vencimento básico dos servidores públicos municipais.

O projeto de origem do Executivo Municipal concede revisão às categorias dos ativos, inativos, pensionistas da administração pública direta e indireta, autárquica (SAMAE), fundações, membros do magistério público municipal e cargos comissionados.

O índice da revisão geral anual do vencimento corresponde à recomposição do poder aquisitivo da moeda, excepcionalmente no ano de 2021, será baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), na forma do Ofício Circular TCE/SC/GAP/PRES/23/2020.

Os projetos foram aprovados por unanimidade em primeira votação, após quebra de interstício foram aprovados em segunda votação.

Notícias Relacionadas

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio