Saúde

Imunização em Tubarão depende da ordem de chegada das vacinas

Divulgação

O envio de quantidades pequenas de vacinas contra a Covid-19 a partir do Governo Federal e na sequência pelo Governo do Estado faz com que o município de Tubarão não tenha como organizar e cumprir um calendário vacinal. Dessa maneira, a aplicação das doses depende da ordem da chegada das vacinas.

Até agora a Fundação Municipal de Saúde já imunizou cerca de 4.500 pessoas, entre profissionais da área da Saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência, e grupos de idosos com mais de 90 anos e com idades entre 85 a 89 anos. Nesta quarta-feira (3), acontece mais uma etapa de imunização no formato drive-thru no estacionamento do Farol Shopping, das 9 às 16 horas, para profissionais de Saúde com mais de 40 anos de idade e que ainda estão na ativa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, a logística de vacinação no município é organizada e divulgada apenas no momento da chegada das doses.

“A vacinação segue a ordem da chegada das vacinas. Conforme as doses chegam, mesmo que em quantidades pequenas, nós vamos atendendo os grupos prioritários. Toda semana nós divulgamos novas informações sobre a campanha de vacinação. Nós nunca divulgamos informações antecipadamente sem ter as doses. Então, não temos calendário de datas e idades específicas”, esclarece Daisson.

A vacinação de idosos com idade entre 80 e 84 anos depende da chegada de mais doses, o que pode acontecer nos próximos dias.

Ainda nesta terça-feira (2), a prefeitura de Tubarão formalizou a intenção de aderir ao consórcio público liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a possível aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos e outros insumos. Somente no primeiro dia da iniciativa mais de 100 prefeituras manifestaram interesse em participar do consórcio.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio