Sem Categoria

Força Nacional do SUS é enviada a SC para reforçar combate à pandemia

Reforço acontece em momento de agravamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Profissionais do SUS estão em Chapecó e Xanxerê

Divulgação

O Ministério da Saúde deslocou 38 profissionais da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) para Santa Catarina e Minas Gerais. O objetivo é dar apoio aos estados e municípios no combate à pandemia da Covid-19.

Desde o final de fevereiro, as equipes atuam nos municípios de Chapecó e Xanxerê, no Oeste catarinense, e em Coromandel (MG).

Para Chapecó, foram enviados 12 profissionais da Força Nacional do SUS para fortalecer os atendimentos no município. Outros sete atuam em Xanxerê – equipes da SAPS (Secretaria de Atenção Primária) da pasta também estão na cidade para fazer visitas técnicas em unidades de saúde.

Em relação ao envio de equipamentos, Chapecó recebeu 31 ventiladores pulmonares, sendo 15 para o Hospital Regional e cinco para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas. Xanxerê recebeu 20 monitores e 20 ventiladores pulmonares.

Até a noite desta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde enviou 185 ventiladores pulmonares para Santa Catarina, Xanxerê e Chapecó – a pasta alinhou com o Estado para enviar os equipamentos direto para os municípios. Mais equipamentos devem chegar às localidades nos próximos dias.

Chapecó seguirá decreto estadual

Após 14 dias apenas com atividades essenciais funcionando devido à situação crítica da pandemia de Covid-19, a cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, passará a seguir o decreto estadual a partir da próxima semana.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues (PSD), o secretário de governo, Thiago Etges, e a secretária de Educação, Astrit Tozzo na noite desta quinta-feira.

Casos em SC

Santa Catarina tem 694.274 casos confirmados de Covid-19 e 7.709 mortes, segundo boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) nesta quinta-feira.

Notícias Relacionadas

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero