Geral

Reunião com prefeitos: Beto pede que medidas da Amurel, Amrec e Amesc sejam iguais

Segundo Beto, o fechamento de apenas uma região será insuficiente.

Divulgação

Durante reunião com prefeitos da Amurel, Amrec e Amesc, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, pediu unidade entre as três regiões para que o posicionamento seja homogêneo, tomando medidas iguais.

Segundo Beto, o fechamento de apenas uma região será insuficiente. “Devido a proximidade dos municípios das três regiões, fica quase que impossível de manter as restrições. Braço do Norte e Orleans são 25 quilômetros, sendo que uma é Amurel e a outra Amrec, no fim se torna um atrativo”, comentou. “No ano passado defendemos a manutenção das atividades e somente nesse momento é discutido um possível fechamento devido ao pior momento da estrutura de saúde estar colapsada, já tivemos óbitos nos corredores de hospitais”

O prefeito lembrou ainda que os leitos, tanto os clínicos como os de UTI são compartilhados. “Logo, se Araranguá fechar e Braço do Norte não, eles vão continuar recebendo pacientes daqui, assim como Braço do Norte tem recebido pacientes de outros municípios como Treze de Maio e Tubarão”.

Conforme Beto, a decisão dos prefeitos foi aguardar o posicionamento do Governo do Estado, que sairá na quarta-feira. “Uma nova reunião entre os prefeitos já está marcada para quinta-feira, que verá a possibilidade de fechamento por sete dias. Esta é uma decisão muito difícil de ser tomada pois precisamos conter a circulação do vírus ao mesmo tempo que é preciso preservar a economia. Não é simples e deve ser feita com muito diálogo e sabedoria

Beto enfatizou ainda a importância de as pessoas continuarem a se prevenir. “Os hospitais estão colapsados, tanto que estamos estudando medidas de ampliação provisória no Hospital Santa Teresinha (HST). Eu peço às pessoas que continuem usando máscara, higienizando as mãos, não aglomerem e evitem sair de casa sem necessidade”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00