Geral

Edifício pega fogo em Tubarão

Ocorrência foi registrada por volta das 8h desta quarta-feira (10)

Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi informado sobre um incêndio em edificação mista de alvenaria com três pavimentos, localizada da rua São Geraldo, bairro Oficinas, em Tubarão. Os bombeiros viram o desenvolvimento completo das chamas no pavimento térreo, onde ficava uma distribuidora de materiais para gráficas.

Os bombeiros fizeram o corte de energia do prédio e GLP da edificação vizinha. Após o dimensionamento da cena foi efetuada busca no apartamento do 3º Pavimento, sendo para isso arrombado duas portas. Não haviam pessoas no local. No Térreo havia um funcionário que narrou um estalo seguido de fumaça e fogo, mas saiu sem ferimentos.

A porta principal do Térreo era de vidro e já estava estourada antes da chegada dos bombeiros. A abertura, como era grande, estava alimentando fortemente as chamas e já se buscou uma forma paliativa para frear a entrada de comburente. Os bombeiros colocaram uma barreira de madeira que conseguiu vedar a porta. Tal manobra freou o incêndio, tornando possível salvar a edificação Vizinha.

A guarnição de Capivari de Baixo foi posicionada com uma linha de ataque na edificação vizinha no 3º pavimento numa laje onde conseguiam resfriar a edificação. Em seguida, 100 litros de LGE foram usados no ataque a partir de uma janela nos fundos. Em função do risco estrutural já presente a Linha de Capivari foi posicionada e presa numa janela e de forma constante resfriava o pior ponto da edificação.

A Ferrovia Tereza Cristina enviou um vagão Tanque que abasteceu com pelo menos 30 mil litros de água. A guarnição do ABTR-109 ficou abastecido pelo AT-29 e em seguida por linha direta do hidrante próximo. Foram consumidos para combate e resfriamento cerca de 100 mil litros de água.

O Consumo foi alto e o atendimento da ocorrência foi de longa duração em função da carga de fogo da edificação que era muito alto e pela rápida degradação da estrutura da edificação.

A Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram no local. Após vistoria foram interditadas a edificação sinistrada e a dos fundos. Duas famílias foram orientadas a buscar abrigo temporário em vizinhos e familiares.

Notícias Relacionadas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio

Adolescentes são flagradas em boates durante operação contra prostituição infantil em SC

Casos foram registrados em Balneário Camboriú e Blumenau no fim de semana

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).