Geral

Secretaria de Educação de Lauro Müller inicia aplicação das Avaliações de Entrada – SONDAR nesta segunda (22)

A Secretaria de Educação e dos Transportes conta com o apoio e a colaboração de todas as famílias

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e dos Transportes realizará na próxima semana (22 a 26 de março) a aplicação das Avaliações de Entrada – SONDAR, disponibilizados pela Editora Aprende Brasil.

Quem participa?

Alunos do 1⁰ ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental.

Qual a importância dessas avaliações?

O Sondar – Instrumentos de Avaliação é uma avaliação interna e as questões que o compõem são elaboradas contemplando os conteúdos referentes a cada um dos volumes e dos componentes curriculares da programação curricular de Língua Portuguesa e Matemática do Livro Didático Integrado do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Já o Sondar – Resultados de Aprendizagem complementa o trabalho realizado pelos instrumentos de Avaliação, pois por meio dessa ferramenta é possível que o professor acompanhe o processo e os resultados de cada aluno e da própria turma, por meio de gráficos e da possibilidade de elaboração de planos e ação individual.

A Coordenação Pedagógica recomenda que todos os alunos façam essas avaliações, pois a partir dos resultados, os professores saberão detalhadamente que conteúdos ficaram defasados no ano de 2020 e quais os alunos apresentam maior dificuldade nesse ano de 2021.

As Avaliações de Entrada darão uma visão mais clara aos docentes e desta forma os conduzirão melhor em seus planejamentos e na qualidade do ensino nesse novo ano letivo.

A Secretaria de Educação e dos Transportes conta com o apoio e a colaboração de todas as famílias!

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.