Geral

Águas-vivas cultivadas em universidade viram atração em aquário de SC

Os animais vão ficar em espaço cilíndrico entre o habitat dos pinguins e dos tubarões mangona.

Divulgação

As águas-vivas, da espécie Aurelia aurita, cultivadas em cativeiro são as novas atrações de um aquário em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Os animais vão ficar em espaço cilíndrico entre o habitat dos pinguins e dos tubarões mangona.

A ação envolve um projeto de assessoria técnica do Laboratório de Ecotoxicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Letox/Univali) desenvolvido por uma equipe da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade e do curso de oceanografia ao Oceanic Aquarium.

Segundo o professor Charrid Resgalla Júnior, as medusas começaram a ser cultivadas em setembro de 2020. “Como são invertebrados, a longevidade não é alta, mas estamos em acordo com o aquário para repomos os organismos constantemente”, explica Resgalla.

Inicialmente foram colocados 21 animais no local. As águas-vivas do aquário são brancas, mas o visitante pode contemplar em cores diversificadas a beleza dos animais, por conta das luzes de led em tons de azul, verde e vermelho.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

As seis dezenas serão sorteadas a partir das 20h, em São Paulo