Saúde

Mãe de trigêmeos reencontra família após passar 18 dias intubada com Covid em SC

Caroline Gotardo foi levada para a UTI de um hospital em Chapecó após o nascimento dos filhos

Divulgação

Foram 18 dias intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até que Caroline Gotardo, 39 anos, deixasse a ala dedicada aos pacientes graves no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Durante a internação, a dona de casa deu à luz trigêmeos — Manoela, Alice e Théo — que seguem hospitalizados. Caroline teve alta em 23 de março e foi recebida com festa pelos familiares.

A volta para casa foi celebrada com gritos de alegria enquanto o carro em que estavam ela e o marido se aproximava da residência. Além dos trigêmeos, o casal tem outros três filhos que aguardavam ansiosos o retorno da mãe.

— Eu tenho uma filha de 10 meses e quando ela me viu foi só ‘mamãe, mamãe’. Foi uma das emoções mais fortes que eu já vivi, a do reencontro mesmo — conta.

Outro encontro emocionado vivenciado por Caroline aconteceu no dia 19 de março, quando ela finalmente conheceu os filhos mais novos, 23 dias depois do nascimento deles.

Um dia após o parto, ela foi intubada e não lembra do momento da cesárea.

Os bebês seguem internados no hospital. Manoela e Alice estão no berçário, enquanto Théo segue na UTI. Ainda não há precisão de alta para os trigêmeos.

Internação

Caroline deu entrada no hospital no dia 8 de fevereiro para tratar de uma alteração no seu quadro de diabetes. Ela estava na 27ª semana de gestação e, após sete dias, teve alta hospitalar.

Os sintomas se intensificaram durante o período em que a gestante estava em casa e, em 22 de fevereiro, Caroline teve que retornar ao hospital. Com intensa falta de ar, ela precisou usar máscara de oxigênio durante o parto que aconteceu em 24 de fevereiro. No dia 25, ela foi intubada.

No dia 18 de março, Caroline reencontrou o marido Irno Gotardo, 43 anos. Ainda debilitada, Caroline ainda estava deitada numa cama, mas já sem a intubação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria