Geral

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Divulgação

Visando garantir a segurança e a integridade de cada colaborador, a Coorsel realizou nesta segunda-feira (12/04), ensaios isolantes de ferramentas de trabalho e equipamentos de proteção individual e coletivo (EPIs e EPCs).

A Norma Regulamentadora (NR10), emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, descreve as relações implícitas na interação de profissionais com o sistema elétrico, bem como as normas previstas para procedimento de ensaio de equipamentos isolantes de EPI, EPC e ferramentas. A segurança dos trabalhadores que interagem com circuitos elétricos energizados deve ser garantida com o uso de equipamentos de proteção coletiva e individual e ferramentas com isolação adequada a classe de tensão de trabalho.

Especificamente em ambientes de interações com o Sistema Elétrico de Potência – SEP, o controle das condições operacionais dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo – EPI e EPC, devem ser rigorosamente monitorados através de ensaios elétricos sob os mesmos, conforme previstos pela ABNT – NBRs aplicáveis a cada equipamento com suas especificidades. Cada equipamento aprovado nos testes recebe uma etiqueta de rastreamento com número exclusivo para identificação dos ensaios realizado, bem como para controles futuros.

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento. A emissão deste documento contempla o Laudo de calibração do Equipamento e a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do profissional Habilitado.

Notícias Relacionadas

“Golpe do Falso Leilão” resulta na condenação de seis pessoas em Santa Catarina

Criminosos usavam site falsos e fraudavam logomarca do TJSC para atrair vítimas Criminosos usavam site falsos e fraudavam logomarca do TJSC para atrair vítimas

CCR ViaCosteira: Detonações seguem na BR-101 Sul

Experiências práticas marcam visita na UniSatc

Alunos do Colégio Extensão X, de Araranguá, conheceram os laboratórios do Centro Universitário

Família italiana visita Satc após Programa de Intercâmbio

Após 14 anos da iniciativa, as famílias se reencontram no Brasil e decidem visitar a Satc, que fez parte desta trajetória.