Saúde

Santa Catarina passa a aplicar Coronavac com intervalo de 28 dias entre doses

Recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula; mudança considera envio de vacinas pelo Ministério da Saúde

Divulgação

O intervalo entre as doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, passa a ser de 28 dias, não mais 21, em toda Santa Catarina. A Dive/SC (Diretoria da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) emitiu uma nota técnica com a nova diretriz nesta segunda-feira (19).

A recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula, de 28 dias. A mudança é relacionado ao prazo de recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Com essa padronização, vamos conseguir otimizar a vacinação dos grupos prioritários e garantir que todos sejam imunizados dentro do período recomendado para a finalização do esquema vacinal” aponta o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Nesta segunda (19),  o Estado encaminhou mais 100 mil doses da vacina Coronavac para serem utilizadas como segunda dose. Segundo o órgão, essas doses visam atender 86% da remessa encaminhada aos municípios no dia 26 de março.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado com dez tiros na cabeça em Laguna

O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) no bairro Vila Vitória. O homicídio aconteceu em uma casa, próxima de uma lagoa

Municípios do Sul de SC registram chuva intensa e nova previsão traz alerta

Nas últimas 24 horas, Praia Grande teve uma precipitação acima de 60 milímetros

Copa do Brasil: Tigre perde para o Bahia por 1 a 0, em Salvador

Dívida Pública sobe 0,65% em março e ultrapassa R$ 6,6 trilhões

Mesmo com a alta, dívida continua abaixo do previsto