Geral

Governadora debate soluções para desastres climáticos com ministro Marcos Pontes

A chefe do Executivo estadual relatou ao ministro os recentes problemas que Santa Catarina enfrentou por conta da estiagem e de eventos climáticos severos, como o ciclone bomba de 2020

Divulgação

A governadora Daniela Reinehr encerrou o seu roteiro por Brasília em uma audiência com o ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, no fim da tarde desta terça-feira, 27. O ministro falou sobre os programas em desenvolvimento pela pasta, em especial a Constelação Catarina, um conjunto de satélites previstos para ajudar na prevenção de desastres naturais e no aprimoramento do processo de agricultura de precisão.

A chefe do Executivo estadual relatou ao ministro os recentes problemas que Santa Catarina enfrentou por conta da estiagem e de eventos climáticos severos, como o ciclone bomba de 2020.

Daniela Reinehr agradeceu a presteza do ministro em recebê-la e também debateu  projetos nas áreas de educação e inovação.

“Falamos sobre todas as perspectivas e possibilidades que nós temos para levar a Santa Catarina o que se tem de melhor em pesquisa, inovação e ciência. O objetivo é sempre ajudar o nosso Estado e por isso agradecemos ao ministro”, relatou a governadora.

Marcos Pontes também destacou que pretende visitar Santa Catarina na próxima semana. O roteiro deve incluir visitas a empresas catarinenses e palestras em cidades do Norte e do Sul do Estado.

Também participaram da audiência o deputado federal Daniel Freitas e o secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi.

Notícias Relacionadas

Dívida Pública sobe 0,65% em março e ultrapassa R$ 6,6 trilhões

Mesmo com a alta, dívida continua abaixo do previsto

3ª edição do Workchopp será nesta quinta-feira, em Orleans

Tatiani Felisbino, Wander Mendes, Rafael da Cunha e Italo Vieira são os mentores convidados do evento que alia networking e aprendizado.

Operação policial prende suspeito por assalto em padaria de Criciúma

O assalto ocorreu no dia 6 de março, em uma padaria, no bairro Santa Luzia

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas