Saúde

SC recebe novas doses da vacina Coronavac para seguir a imunização de idosos

Frascos serão utilizados para a segunda dose, necessária em até 28 dias após a primeira aplicação

Divulgação

Santa Catarina recebeu uma remessa de 29,6 mil frascos da vacina Coronavac na manhã deste sábado (1º) para a segunda dose do imunizante a idosos de 65 a 69 anos. Algumas cidadeshaviam sinalizado falta de vacinas para a segunda aplicação, exigida em até 28 dias depois da primeira.

As doses chegaram por volta das 10h ao aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e distribuição para as 17 centrais regionais. O envio aos municípios começou já na tarde deste sábado.

— Com mais essa remessa, o Estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população — explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

O Ministério da Saúde sinalizou o envio de mais 232,7 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para os próximos dias. A data não foi informada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.