Educação

Satc vai distribuir geladeiras com livros para doação em Criciúma

Ação visa arrecadar exemplares de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade

Divulgação

A Satc lançou neste mês a campanha ‘Doe oportunidades, doe livros’. A iniciativa visa arrecadar livros de alunos e colaboradores para que sejam doados à comunidade. Ao final da ação social, a instituição distribuirá geladeiras com os exemplares arrecadados em pontos estratégicos de Criciúma.

O propósito do projeto é transformar a vida das pessoas através do conhecimento. “Ler é um hábito que oferece muitos benefícios e é importante em todos os aspectos da vida. Como sabemos que nem todos têm acesso aos livros, a ação é uma forma de proporcionar conhecimento e momentos de lazer às pessoas mais carentes”, destaca a bibliotecária da Satc, Vânia Ribeiro.

Na Satc em Criciúma, os livros estão sendo arrecadados na biblioteca. Já na unidade de Turvo, os exemplares podem ser estregues na recepção. Antes de serem doados, todos passarão por um processo de higienização. “Entendemos que mais importante que doar qualquer coisa, é você se doar. Doar um pouquinho do seu tempo para conhecer uma outra realidade, reencontrar ou incentivar alguém”, completa a bibliotecária.

A campanha segue nos próximos meses, até que amenize o risco de contágio do coronavírus. As geladeiras recheadas com os livros arrecadados, quando for possível, serão distribuídas em pontos de maior circulação de pessoas em Criciúma.

Notícias Relacionadas

Brasil conhece adversários do torneio paralímpico de futebol de cegos

Seleção brasileira enfrenta França, China e Turquia na primeira fase

Mulher é achada morta carbonizada após casa ser destruída pelo fogo em SC

Idosa de 96 anos morava sozinha na casa, que ficou destruída em Videira. Identificação não foi confirmada, mas suspeita é que ela seja a vítima, informou a corporação.

Tempo nublado, chuva e frio marcam o domingo em SC

Mínimas na Grande Florianópolis variam entre 3°C e 8°C

Apostadores de SC batem na trave e quase levam prêmio milionário da Mega-Sena

Apostas são de Joinville e Pomerode