Saúde

Santa Catarina tem queda de casos ativos e soma mais 23 mortes por Covid-19

Um dia após ultrapassar as 14 mil mortes pela doença, SC apresentou redução no número de pacientes no período de transmissão da doença

Divulgação

Um dia após ultrapassar a marca de 14 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia, Santa Catarina registrou mais 23 pessoas que morreram por conta da doença. Agora, o Estado soma 14.056 vítimas da Covid-19. Os dados foram divulgados no balanço deste domingo (9) do governo do Estado.

Uma boa notícia foi a queda nos casos ativos de Covid-19. Após seis dias de alta, o número sofreu uma redução no boletim deste domingo. O número passou de 20.460 pacientes no sábado para 19.540 – uma diminuição de 920 pessoas que ainda estão no período de transmissão da doença. Os balanços dos finais de semana podem ter variações em relação aos dias úteis.

O número total de casos de coronavírus já contabilizados em SC chegou a 910.222 neste domingo – foram 974 novos diagnósticos registrados nas últimas 24 horas.

A ocupação de UTIs, alvo da maior preocupação no Estado entre fevereiro e abril, ainda aparece em 94% na média geral de SC. Apenas a Grande Florianópolis tem índice inferior ao patamar de 90% – até este domingo, 77% das vagas de terapia intensiva na região da Capital estavam com pacientes internados.

Nesse cenário, o Estado ainda tem 43 pessoas que aguardam por vagas em UTIs. O número é maior do que no início da última semana, quando a lista de espera apresentava 28 nomes. O Norte de SC, com 30 pacientes, e o Sul, com 12, concentram praticamente todos os pacientes no aguardo por vaga em terapia intensiva está – há ainda uma solicitação em aberto na região de Joaçaba, no Meio Oeste.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior