Geral

Treviso promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O objetivo da campanha e levar informações à população

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso vai realizar ações para combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” será nos dias 13, 14, 17 e 18 de maio.

O objetivo da campanha e levar informações à população. Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, é necessário esclarecer que a violência sexual pode ocorrer no ambiente familiar, social ou como forma de exploração.

“Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual”, explicou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado anualmente em 18 de maio.

Confira a programação:

13/05 – 19h: Acender das luzes no Paço Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e na Praça Central;

14/05 – 9h: Colocação de faixas informativas e balões nas escolas municipais. Distribuição de material informativo sobre a campanha aos alunos.

17/05 – Distribuição de cartazes sobre os canais de denúncia aos comerciantes locais.

18/05 – Pedágio da conscientização com entrega de adesivos e material informativo aos motoristas que transitarem pela Praça Central. O pedágio será realizado das 10h15 às 12h15 e 16h30 às 18h.

Onde denunciar

Denúncias sobre abuso, violência ou negligência com crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio do disque 100, aplicativo Direitos Humanos Brasil e ao Conselho Tutelar do município – Telefones: 3469-0254 / 99137-9826 / 99678-2296 (WhatsApp).

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.