Saúde

Secretaria de Educação divulga plano de vacinação para professores em Cocal do Sul

Ainda sem data prevista para a chegada das vacinas, o cronograma de imunização será dividido em várias etapas

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul, em consenso com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a divulgação do plano de vacinação para os professores e funcionários das escolas do município. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (DIVE) é quem irá encaminhar a listagem nominal dos professores que serão imunizados, conforme a deliberação 063/CIB 2021.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, é obrigatório apresentar a declaração da escola, além de um documento com foto, CPF e cartão SUS. Os professores só estarão aptos a receber a vacina após contato com as secretarias de Educação e Saúde.

“Nesse primeiro momento estamos aguardando a listagem nominal da DIVE dos professores que já fizeram o cadastro; assim que a listagem chegar, nós entraremos em contato com a Educação para darmos início à vacinação”, frisa a enfermeira.

Gilmara explica que quem positivou para a Covid-19 precisa aguardar 30 dias para a vacinação, já quem ficou internado no hospital precisa apresentar atestado médico para ser vacinado. E quem fez a vacina da gripe deve aguardar 15 dias para ser imunizado contra o coronavírus. “Vale lembrar que quem fez a vacina da gripe não ficará sem receber a da Covid-19, as doses estarão disponíveis”, conclui. Para tirar dúvidas, o telefone do Alô Saúde está à disposição através do número (48) 98835-4248.

Cadastro dos profissionais da Educação

Dando continuidade ao regime de colaboração para o levantamento de dados dos profissionais que trabalham na Educação, está disponível o preenchimento do formulário único para o Estado da 2 ª fase de cadastramento.

“Quem ainda não fez o primeiro cadastro pode fazer esse segundo cadastro que já está disponível, basta procurar a Secretaria de Educação”, comenta a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

Cada profissional deverá preencher o cadastro uma única vez. “Pedimos atenção ao preenchimento dos dados, principalmente no que se refere a informação: data de nascimento, pois ela aparece em ordem diferente dependendo do equipamento, celular ou computador, utilizado para abrir e responder ao formulário. Com os dados coletados será possível maior assertividade no quantitativo das doses a serem enviadas a cada município para que todos sejam vacinados”, salienta Raquel.

Quem deve preencher a 2º etapa do cadastro:

1- Profissionais das instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica, Educação Especial, Ensino Médio e Subsequente Profissionalizante e Ensino Superior e que não realizaram o Cadastro na Primeira Etapa até dia 10/5,
2- Profissionais que atuam nas equipes das Secretarias Municipais de Educação, Gerências Regionais de Educação, Secretaria de Estado da Educação e
3- Motoristas que atuam no Transporte Escolar e monitores.

Plano de vacinação

Ainda não há data definida para cada grupo, porém a vacinação de profissionais da educação está prevista para ocorrer em etapas, que são:

Grupo 1: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP);
Grupo 2: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade;
Grupo 3: Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade.

As demais etapas serão divulgadas conforme plano de vacinação.

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior