Segurança

Polícia Militar de Tubarão atende três ocorrências de tráfico de drogas envolvendo adolescentes

Ocorrências foram registradas às 12h, às 14h e às 19h45min nos bairros Passagem e São João Margem Esquerda.

Foto Giroflex PM Dia

Divulgação

Três ocorrências de tráfico de drogas foram atendidas pela Polícia Militar de Tubarão nesta segunda-feira, dia 31. A primeira, por volta das 12 horas. As guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil efetuavam diligências num local já conhecido pelo comércio ilícito de entorpecentes, localizado no bairro Passagem. No local, avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao observar as guarnições, tentou fugir, sendo capturado logo em seguida. Após busca pessoal, foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos e, com ele, foi encontrado uma quantia de R$ 122,00 em espécie, algumas porções de cocaína e crack.

Em seguida, os policiais se deslocaram para o local onde ele estava e foi encontrada uma porção contendo 23,5g de crack, já fracionada e embalada, prontas para o comércio. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor pela prática, em tese, do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Por fim, ele foi conduzido à delegacia especializada para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 14 horas, enquanto realizavam rondas pelo bairro São João Margem Esquerda, policiais militares do Canil adentraram em um conjunto residencial conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes, sendo alvo constante de operações policiais. Dentro de um dos prédios do condomínio, foi possível avistar um adolescente já conhecido no meio policial. Ao tentar realizar a abordagem, o adolescente de 16 anos de idade correu para um apartamento, sendo abordado logo em seguida.

Dentro do apartamento, foi avistado um casal em um dos quartos, sendo um homem de 31 anos e uma mulher de 33 anos de idade. Eles estavam fracionando drogas em cima da cama. Ao todo, foram apreendidos 188,8 gramas de cocaína e vários materiais utilizados para fracionar e embalar a droga. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, o menor foi apreendido e os procedimentos legais cabíveis foram realizados

À noite, por volta das 19h45min, policiais militares do Tático em rondas no bairro Passagem, avistaram um adolescente em atitude suspeita. Ao avistar os policiais, ele dispensou algo, sendo abordado logo em seguida com a quantia de R$ 91,00 em espécie em suas vestes. Em buscas pelo local, foi localizado um pacote contendo pedras de crack. Em seguida, foi acionada a equipe do Canil para auxiliar nas buscas de algum outro produto ilícito, sendo localizado pelo cão policial outro pacote contendo várias pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, totalizando 7,9 gramas do entorpecente. O menor, cuja idade não foi divulgada, e a droga foram apreendidos e os procedimentos cabíveis foram realizados.