Geral

Quase 8 mil tainhas são capturadas em Florianópolis neste domingo

Pesca generosa segue tendência do sábado (12), quando 5 mil peixes foram capturados

Divulgação

O tempo ajudou e o domingo (13) começou com lanços de tainha generosos em Florianópolis. Na praia do Moçambique, região Nordeste da Ilha, 7.780 peixes foram capturados pelos pescadores artesanais.

O tempo ajudou, já que a Capital chegou a marcar 7°C neste no início da manhã, segundo a Epagri/Ciram. As baixas temperaturas favorecem a pesca dos cardumes.

Nos Ingleses, no Norte da Ilha, a safra foi menor, com cerca de 50 peixes capturados em um lanço. No sábado, as redes dos pecadores da região somaram aproximadamente 1.500 tainhas.

O governo do Estado determinou regras de prevenção ao coronavírus durante o período de pesca. É obrigatório o uso de máscaras por todos os envolvidos na pesca, além da restrição na quantidade de pessoas quem podem permanecer nos barcos e nas praias.

No sábado (12), foram capturadas cerca de 2.000 tainhas na Barra da Lagoa, região Leste da Ilha. Na praia do Moçambique, já haviam sido mais de 1.600.

Durante a manhã, também havia sido confirmada a chegada das baleias-franca no Estado. Foram avistadas duas baleias adultas, na praia da Gamboa, em Garopaba.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00