Esporte

Skatepark em Criciúma recebe manutenção depois de pista ser pichada

Limpeza está sendo realizada e FME deve ampliar reforço na vigilância

Divulgação

A Fundação Municipal de Esportes (FME), que administra todos os parques, incluindo o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, providenciou, ainda na manhã desta terça-feira (29), a limpeza do bowl, no Skatepark. A pista em formato de piscina, foi pichada e funcionários precisaram utilizar produtos especiais para tentar remover as manchas de tinta.

“É lamentável que pessoas façam isso com o próprio patrimônio, já que o espaço público é de todos. Providenciamos a limpeza, que não está sendo fácil”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “É a obra mais importante para a prática do skate na região. Precisamos da colaboração e bom senso de todos para que o Skatepark continue sendo palco de eventos e uma ferramenta de incentivo ao esporte”, complementou.

De acordo com a responsável pelo parque, Jucélia Duarte, o ato ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (29). “Nos fins de semana, ver jovens e crianças com seus pais no Skatepark é uma alegria imensa, zelamos muito para manter isso”, ressaltou. O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi possui vigilante noturno, mas a Fundação Municipal de Esportes já está providenciando junto ao Governo Municipal, o reforço para evitar novos atos como este.

Skatepark

O skatepark de Criciúma tem uma área de 1.728,32 m² e é referência internacional, contando com trechos para as modalidades Street e Bowl. Por ele, já passaram atletas de destaque mundial, como Bob Burnquist e Pedro Barros. No início do ano a pista recebeu o STU National, competição que vale pontos de classificação para Olimpíada de Tóquio 2021.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio