Geral

Como são feitas as árvores congeladas em São Joaquim

Um espetáculo fora a parte, pois quando os raios do sol começam a raiar por entre os gelos, forma um colorido raio de luz refletindo entre os mesmos

Divulgação

O processo de congelamento nas árvores das praças existe há 23 anos, quando todo ano nessa época a secretaria de agricultura dá uma força à mãe natureza para deixar o inverno mais atraente aos turistas que por aqui passam e às pessoas que aqui residem.

Um espetáculo fora a parte, pois quando os raios do sol começam a raiar por entre os gelos, forma um colorido raio de luz refletindo entre os mesmos. É um trabalho um pouco árduo, mas que vale a pena em deixar aos turistas e por aqueles que por aqui passam a alegria em contemplar tão belo espetáculo.

“Esse processo requer muita atenção e constante monitoramento, pois qualquer deslize que venha ocorrer durante o congelamento pode acarretar sérios danos às plantas. Usamos irrigação por aspersão com bicos de regulagem de vazão. A temperatura ideal para o início do congelamento deve chegar à casa de 0 graus, e em declínio, onde o processo passa por um período de 5 a 6 horas de acordo com a temperatura e outros fatores com constante monitoramento. Geralmente iniciamos o trabalho às 9:00 da noite e vai madrugada a dentro” explica Sebastião Alegues Macedo Waltrick, responsável pelo processo.

Notícias Relacionadas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio

Adolescentes são flagradas em boates durante operação contra prostituição infantil em SC

Casos foram registrados em Balneário Camboriú e Blumenau no fim de semana

Tragédia em mina: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).