Geral

Içara recebe adubadeira para uso na agricultura do município

Máquina agrícola foi adquirida através de emenda encaminhada pelo senador Esperidião Amin

Divulgação

O Governo Municipal de Içara recebeu nesta quinta-feira, dia 8, uma máquina distribuidora de adubo orgânico no valor de R$ 22 mil. O equipamento foi adquirido por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) e do Ministério da Agricultura, através de uma emenda parlamentar do senador Esperidião Amin.

A máquina já foi apresentada ao Conselho Municipal de Agricultura que discutiu em reunião ordinária os critérios para o seu uso. “A demanda para esse equipamento é muito grande. Ele é usado dentro da propriedade através do programa Porteira Adentro. Os equipamentos que temos estão sucateados”, contou o secretário de agricultura, Silvio Viana. “Vamos adquirir com recursos próprios mais um equipamento deste, pois nossa agricultura precisa”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os demais municípios da região também foram beneficiados com a aquisição. “As 12 cidades estão recebendo esses equipamentos. Içara recebeu uma máquina muito importante, vai atender os agricultores que muitas vezes não possuem condições de comprar um dispositivo como este”, lembra o diretor executivo da Amrec, Daniel Michels Spillere.

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior