Geral

Consórcio recebe mais duas semeadoras

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade

Divulgação

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade.

A aquisição desses equipamentos, assim como já entregue aos municípios no mês de março, foi por meio dos recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo do CIM-AMREC, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas aconteceram em março.

Os 12 municípios já receberam caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico. O diretor de agricultura de Urussanga, Jorge Domingos Lavina, esteve no final da tarde desta terça-feira (20/07) recebendo o equipamento, já que foi encaminhado ao município.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio.

“Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o diretor executivo, garantindo que todos os municípios da AMREC foram contemplados.

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria