Saúde

Zera Fila retira mais 80 pessoas da espera por ultrassonografia em Içara

As autorizações foram entregues na manhã desta quarta-feira.

Divulgação

O programa Zera Fila entregou mais 80 autorizações de ultrassonografia na manhã desta quarta-feira, dia 4. Os exames fazem parte de um pacote que o município compra com recursos próprios para aumentar a oferta acima da quantidade que o Sistema Único de Saúde (SUS) encaminha ao município todos os meses. Ao todo, mais de 20 procedimentos entre consultas, exames e pequenas cirurgias têm tido a cobertura do programa diminuindo as esperas.

“Utilizamos recursos próprios da prefeitura e também recursos que os deputados mandam para o município para comprarmos mais exames. O SUS manda poucos exames para atender a demanda que temos. Por isso, formam-se filas”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “A Secretaria de Saúde está focada em adiantar essas filas para diminuir as esperas. Esse foi o nosso primeiro grande projeto à frente da secretaria lá no início do ano”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Apenas em julho, o Zera Fila entregou mais de 350 autorizações de ultrassonografia. Até aqui, já são mais de 2,7 mil autorizações entregues.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas

SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações

Decreto de emergência tem validade de 180 dias, segundo o governo estadual

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve

Previsão para o próximo trimestre indica chuva e temperatura acima da média, com "virada de chave" depois da chegada do inverno

Gabigol consegue efeito suspensivo no CAS e pode voltar a jogar

Ele fora punido a 2 anos de afastamento por fraude em exame antidoping