Sem Categoria

Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de carro em SC

Mulher de 22 anos procurou unidade de saúde para informar que criança teria morrido após o parto, ocorrido de forma pré-matura

Giroflex Polícia Militar Dia

Divulgaçãoofle

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), em Chapecó. Ele morreu após o parto, que ocorreu na própria casa da mãe. O corpo foi encontrado dentro de um carro, quando a mulher procurava atendimento médico no Hospital Regional do Oeste.

Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher de 22 anos procurou o posto de saúde do bairro Bela Vista na manhã desta segunda para informar que o filho teria nascido de forma prematura e estaria morto na casa dela.

Segundo o pai da criança, ela teria relatado dores ainda na noite de domingo e entrado em trabalho de parto durante a madrugada. O filho nasceu com 38 semanas, mas morreu no local.

Após procurar o posto de saúde, a mulher teria sido orientada a procurar atendimento no Hospital Regional do Oeste, e a polícia foi acionada. A mulher foi até o hospital e procurou por atendimento ao lado do pai da criança. Nesse tempo, o corpo foi deixado dentro do carro, onde a polícia o encontrou quando chegou ao local da ocorrência. A mulher foi internada e permanecia no hospital até o fim da manhã desta segunda.

Segundo informações da unidade de saúde, a mulher procurou atendimento de rotina no local na quinta-feira e um exame constatou a gravidez já no último trimestre. Na ocasião, a paciente disse desconhecer que estava grávida. Na sexta, foram coletados exames para exames laboratoriais.

Na manhã desta segunda, ela procurou a unidade de saúde, relatou sangramento, mas não disse de imediato que havia perdido o bebê. Após o atendimento, a enfermeira constatou que ela havia perdido cinco quilos entre sexta-feira e segunda. Sò então ela contou que o bebê havia nascido na noite anterior, que chegou a chorar e fazer movimentos, mas que morreu em seguida e que o corpo estava na casa dela.

Como a mulher estava pálida e com perda de sangue, foi orientada a procurar o hospital, e a polícia foi acionada. A equipe da unidade de saúde chegou a ir à residência da mulher, mas não havia ninguém em casa, segundo as informações repassadas pela prefeitura de Chapecó.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados e ainda apuram a causa da morte da criança.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.