Saúde

Covid-19: Criciúma inicia aplicação da 2ª dose da Pfizer e 1ª dose em pessoas acima de 25 anos

Secretaria de Saúde definiu o calendário de aplicação da segunda dose da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. A partir desta quarta-feira, inicia aplicação da primeira dose para pessoas acima de 25 anos

Divulgação

A Secretaria de Saúde inicia aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19, Pfizer nesta quinta-feira (12), para as pessoas que se vacinaram no dia 22 de maio. Ao todo, são 3.510 doses destinadas para a D2. Já com o recebimento de um novo lote de 4.046 doses para primeira aplicação, Criciúma inicia a imunização em pessoas acima de 25 anos. Todas as 46 salas de vacinação estarão abertas das 8h às 17h.

A secretaria também dá continuidade na vacinação da segunda dose da AstraZeneca e Coronavac, de acordo com o calendário definido. Até o momento, 1.950 pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs).

Agora, no Portal Minha Vacina, as pessoas podem calcular a aplicação da segunda dose. O cidadão precisa clicar no ‘calcular data para segunda dose’, preencher as informações, e verá a data prevista para a D2. Além disso, no próximo sábado (14), a secretaria seguirá a imunização no Salão Paroquial da Santa Bárbara das 8h às 17h.

Cadastro antecipado obrigatório

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br. Na unidade, as pessoas precisam levar comprovante de residência, documento com foto e cartão do SUS. Para a segunda dose é necessário ainda levar o comprovante da primeira aplicação.

Até o momento Criciúma já aplicou 189.631 doses, sendo 125.386 1ª dose, 57.240 2ª dose e 7.005 para dose única.

Notícias Relacionadas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)

Praia Grande tem 6 pessoas desalojadas e Defesa Civil evacua bairro após fortes chuvas

Rio Mampituba ultrapassou em 4,5 metros a cota e saiu do leito; foram registrados 200 milímetros de precipitação em quatro dias

Presidente Vilmar Guedes vai se candidatar a reeleição