Geral

Orleanense recebe título de Condessa de Azambuja

O título de nobreza remete à antiga Colônia Imperial de Azambuja, fundada em 1877

Divulgação

A orleanense Thayni Librelato recebeu nesse mês o título honorífico de Condessa de Azambuja, concedido pelo prefeito municipal de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, em virtude da sua intensa participação comunitária e apoio ao desenvolvimento regional.

Entre os agraciados com a comenda estão personalidades catarinenses e internacionais, como o governador do Estado, Carlos Moisés, parlamentares e outros apoiadores da causa da pavimentação da Rodovia da Imigração Italiana, cujo desfecho favorável foi anunciado nesta sexta-feira.

O título de nobreza remete à antiga Colônia Imperial de Azambuja, fundada em 1877. A partir do local, outras levas de imigrantes espalharam-se pelo sul do estado. Depois de mais de um século, a memória dos pioneiros está sendo lembrada pelo município de Pedras Grandes, que conta para isso como apoio das principais lideranças da sociedade.

É o caso de Thayni Librelato que nasceu em Criciúma, em 28 de junho de 1983, mas sempre viveu em Orleans. É uma mulher muito expressiva, acionista e conselheira de Administração, empresária, administradora de empresas, advogada e diretora em associações. Voluntária em muitas sociais, participante ativa do movimento Unidos pela Vacina, do Mulheres do Brasil. Coautora do livro Empreendedorismo Feminino, Inovação e Associativismo, é entusiasta do empreendedorismo apresentando o programa Papo Empreendedor na Rádio Guarujá, no qual administradora da emissora.

Realiza atividades sociais, utiliza a educação recebida, suas virtudes pessoais, seus inúmeros relacionamentos e influência para dar voz aos pequenos municípios para que possam criar estrutura, gerando emprego, renda, oportunizando a cooperação e o compartilhamento regional.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio