Geral

Bebê recém-nascida morre após ser atacada por cachorro em SC

Menina foi mordida na cabeça e levada às pressas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, mas não resistiu

Divulgação

Uma bebê recém-nascida morreu neste sábado (14) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após ser mordida na cabeça por um cachorro. A bebê tinha apenas 23 dias de vida e a morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Informações preliminares dão conta de que criança foi atacada pelo animal de estimação da família, mas o Corpo de Bombeiros Miliar relatou não ter essas informações.

Após a mordida, a bebê foi levada às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu. No local foi constatada a gravidade dos ferimentos e ela precisou ser conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O transporte foi realizado pelo Arcanjo 01.

– Fomos acionados por volta das 11h15min para prestar apoio na UPA de Biguaçu. Chegando lá, a criança estava sendo assistida por uma equipe médica. Nós terminamos de estabilizar e fizemos o transporte. É uma situação muito grave – comenta o coronel dos bombeiros, Diogo Losso.

Ainda não se sabe qual é a raça do animal que feriu gravemente a menina e se o cão pertencia à família da bebê. Também não foi informado como ocorreu a dinâmica do ataque, que deve ser apurada pela polícia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero