Trânsito

CCR ViaCosteira: iluminação da Ponte Anita Garibaldi reforça apoio contra violência à mulher

No Agosto Lilás, foco é o combate à violência doméstica

Divulgação

Em apoio à campanha Agosto Lilás, a CCR ViaCosteira destaca a iluminação da ponte Anita Garibaldi na mesma cor como forma de conscientização ao combate da violência doméstica.

Criada em 2006, a campanha Agosto Lilás visa chamar a atenção para a Lei Maria da Penha que esse ano completou 15 anos, e dá destaque às ações do sistema de segurança pública direcionadas ao combate da violência doméstica e familiar. A Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias sobre esse tipo de ato através do número 180, prestando auxílio por meio de escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher ao órgão competente, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A CCR ViaCosteira reforça seu compromisso em apoiar ações e campanhas de conscientização que promovam a segurança e a qualidade de vida de todos os usuários.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Dívida Pública sobe 0,65% em março e ultrapassa R$ 6,6 trilhões

Mesmo com a alta, dívida continua abaixo do previsto

3ª edição do Workchopp será nesta quinta-feira, em Orleans

Tatiani Felisbino, Wander Mendes, Rafael da Cunha e Italo Vieira são os mentores convidados do evento que alia networking e aprendizado.

Operação policial prende suspeito por assalto em padaria de Criciúma

O assalto ocorreu no dia 6 de março, em uma padaria, no bairro Santa Luzia

Cibersegurança é tema de debate na UniSatc

Evento, o segundo do ano voltado ao tema, reuniu professores, acadêmicos e especialistas