Saúde

Covid-19: sábado tem vacinação para pessoas acima de 18 anos e segunda dose em Criciúma

Imunização será concentrada no Salão Paroquial de Santa Bárbara, das 8h às 17h

Divulgação

A vacinação contra Covid-19 em Criciúma, será feita em horário estendido neste sábado (28), das 8h às 17h, somente no salão paroquial de Santa Bárbara. Seguem sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos, grupos prioritários e segunda dose. “Estamos fazendo uma espécie de repescagem com todas as pessoas que por qualquer motivo ainda não fizeram sua imunização. Em breve iremos iniciar a vacinação em adolescentes e reforço nos idosos, e queremos finalizar as pessoas acima de 18 anos”, enfatizou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Ainda segundo o secretário, na próxima semana, segunda (30) e terça-feira (31), as 46 salas de vacinação estarão atendendo este público, das 8h às 17h, mas no salão paroquial de Santa Bárbara, o horário será estendido até às 20h, para atender àqueles que não podem comparecer em horário comercial.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, cerca de 10 mil pessoas acima de 18 anos, ainda não se vacinaram contra Covid-19, e deste número, pelo menos mil pessoas se negaram a tomar o imunizante.

Adolescentes e terceira dose para idosos

A Secretaria de Saúde de Criciúma definiu a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos e a aplicação da terceira dose em idosos, que inicia em setembro. Para os adolescentes serão aplicadas de forma decrescente. Para aqueles que tem alguma deficiência permanente ou comorbidade, a vacinação será feita independente da idade. Sendo que 10% das doses serão destinadas ao grupo prioritário.

A terceira dose para idosos acima de 70 anos, será feita em quem já aplicou a segunda dose há mais de seis meses.

Segunda dose

Para saber quando tomar a sua segunda dose da vacina, calcule as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina.

Notícias Relacionadas

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00

Tigre marca jogos-treino contra Guarani de Palhoça e Caravággio