Educação

Reforço ao patriotismo entre os pequenos do Colégio Satc

Alunos do Ensino Infantil tiveram momento cívico em alusão ao 7 de setembro

Divulgação

Reforçar o sentimento de civilidade e amor à Pátria. Foi com essa intenção que os alunos do Ensino Infantil do Colégio Satc comemoraram o Dia da Independência do Brasil na tarde desta segunda-feira (6). Vestidos com as cores brasileiras, os pequenos prestaram homenagens e cantaram o Hino Nacional juntos das professoras.

“A intenção é cultivar desde pequenos esse amor à pátria. São pequenos momentos que eles vão aprendendo e dar valor ao país que moram. O hino é especial para os brasileiros e esse é um momento especial para eles”, afirmou a coordenadora do Ensino Infantil, Mafalda Rosso Izidoro.

As atividades envolveram declamação de poemas, apresentações e o hino nacional brasileiro. As turmas também fizeram adereços especiais para o ato cívico.

Adereços confeccionados pelos próprios alunos

Em comemoração ao Dia da Independência, as turmas, com o apoio do Pronto 3D, construíram cata-ventos durante a aula de tecnologias aplicadas.

Segundo a professora Franciele Alves, em breve, a turma irá conhecer o laboratório onde as peças foram criadas. “A gente vai iniciar um projeto futuramente, onde as crianças visitarão o Pronto 3D para ver todo o processo de recorte”, contou a professora.

A aluna Helena Prada, com 5 anos, ficou muito feliz com a aula. “Hoje estamos fazendo cata-ventos, para comemorar a independência do Brasil, que foi quando Portugal parou de mandar no Brasil. Eu estou bem feliz porque gosto de fazer essas coisas. A professora falou que vamos passar cola com glíter depois e acho muito legal”, disse animada Helena.

De acordo com o professor Gerson Maximiano, foi desenvolvida uma peça única para a montagem dos cata-ventos. “Quando nos trouxeram a ideia eu achei bacana pois remete à nossa infância. Como se trata de crianças pequenas, a nossa preocupação era retirar os arames, o uso da tesoura e facilitar a vida do professor. Para a montagem do cata-vento criei um dispositivo único para colar e já montar o núcleo dele”, explicou.

Notícias Relacionadas

Temporal já deixa 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

As chuvas devem continuar até sábado, dia 4, nas regiões noroeste, norte, região central e vales, com previsão de 200 milímetros

Heriberto Hülse é ponto de coleta de ajuda as vítimas das cheias do RS

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações