Saúde

Morte de bebê de 3 meses é investigada pela polícia em SC

Criança chegou ao Pronto Atendimento de Garuva já sem vida, diz polícia

Divulgação

Um bebê de três meses morreu e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito nos próximos dias para investigar o caso. O que se sabe até o momento, com base no relatório da Polícia Militar, é de que o bebê deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva por volta das 23h30 do último sábado (18), já sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança, uma jovem de 17 anos e um homem de 29, moradores de Guaratuba (PR), levaram o recém-nascido até a UPA, onde o médico de plantão constatou a morte da criança. Na certidão de óbito, o profissional relatou que o bebê possuía marcas recentes de agressão pelo corpo. Por conta disso, inicialmente, a PM classificou o crime como homicídio.

Os pais da criança chegaram a ser levados à delegacia de Polícia Civil de Garuva para prestar depoimento. No entanto, foram liberados. Segundo o delegado Luiz Enrique Carvalho, titular da delegacia, a princípio, a morte está sendo tratada como acidental, com a possibilidade que o bebê tenha morrido engasgado com o próprio vômito. A polícia aguarda a análise do laudo médico para confirmar a causa da morte.

Ainda conforme o delegado, como o casal é morador de Guaratuba, cidade paranaense que faz divisa com Garuva, é possível que o caso seja encaminhado para outra delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo