Saúde

SC terá mutirão da vacinação contra Covid para finalizar calendário até novembro

São necessárias 12,3 milhões de doses da vacina para encerrar o calendário, informou o secretário de saúde

Divulgação

O secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, informou nesta terça-feira (28), em entrevista à rádio CBN Joinville, que todos os municípios serão convocados para um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19 no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de outubro. O objetivo é finalizar o calendário de imunização no Estado em novembro.

— Nós estamos propondo, a partir de hoje, um grande movimento de mutirão no sábado e domingo contra o coronavírus. Já estamos pactuando com municípios, entidades, setores interessados e com a imprensa, para que sábado e domingo o estado de Santa Catarina faça um grande mutirão da vacina contra o coronavírus — disse o secretário.

— Nós temos convicção, pelo quantitativo de doses disponibilizadas para Santa Catarina, que até o final de novembro, poderemos encerrar o nosso calendário, dentro do que é vacinável hoje de população — acrescentou.

Conforme o secretário, são necessárias 12,3 milhões de doses da vacina para encerrar o calendário. Neste momento, os municípios já têm 9,8 milhões disponíveis, mas por conta do lento processo de registrar as vacinas aplicadas no sistema, o número parece inferior.

— O que nós temos visto é dificuldade de entendimento na hora de colocar o registro dessas vacinas naqueles ambientes tecnológicos, como o nosso vacinômetro, para nós enxergarmos essas vacinas. Hoje, por exemplo, estou olhando para o meu vacinômetro, e estou vendo 8,07 milhões de doses aplicadas, sendo que os municípios já tem em seu poder 9,8 milhões de doses. Eu tenho certeza que um pouco disso é o delay da informação — disse.

Com isso, além de propor o mutirão de vacinação nos dias 2 e 3 de outubro, o governo do Estado está oferecendo ajuda aos municípios para registrar as informações no sistema de forma mais rápida, para melhor visualização dos dados.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e duas Indicações

Entre os Projetos de Lei aprovados, estava o que autoriza o patrocínio, no valor de R$ 80 mil, por parte do Município ao evento Rio do Rastro Marathon 2024.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projetos de Lei, Moção e Pedido de Informação

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargo em comissão ou função gratificada no Legislativo e no Executivo.

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio