Segurança

Filho é preso suspeito de matar pai, encontrado amarrado com saco na cabeça em SC

Jovem de 19 anos roubou o carro da vítima e estava sob efeito de entorpecentes

Divulgação

Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (29), em Porto Belo, suspeito de matar o pai, que foi encontrado morto, amarrado, com um saco na cabeça e com as calças abaixadas, na noite desta terça-feira (28), em Tijucas, na Grande Florianópolis. O suspeito estava bêbado quando foi achado pela polícia e confessou o crime.

Um PM de folga avistou um carro Space Fox fazendo manobras perigosas no estacionamento de uma balada em Porto Belo e acionou a polícia. O motorista foi encontrado sob efeito de drogas e informava às autoridades, repetidamente, que estava sendo perseguido.

O jovem de 19 anos também contou à polícia que enforcou e matou o pai com uma facada no abdômen. Ligando os fatos, a PM de Porto Belo acionou a Polícia Civil de Tijucas e constatou que o pai do suspeito era o homem encontrado amarrado, com as calças abaixadas e com um saco na cabeça na cidade.

O carro utilizado pelo jovem foi roubado do próprio pai. No veículo foram encontrados uma mochila com quase R$ 28 mil, entorpecentes e duas facas — uma delas, inclusive, utlizada para matar o homem de 56 anos.

Famiiares do suspeito já haviam dito à polícia que o filho poderia ter matado o próprio pai. Segundo testemunhas, ele estava acompanhado durante o momento do crime. O suspeito, porém, alega que matou o pai sozinho.

O jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e para a delegacia de Tijucas, onde o caso está sendo investigado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Com um jogo a menos, Tigre é 10° colocado no Brasileirão

Motorista fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101 em Criciúma

O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, sem previsão de liberação

Trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos será bloqueado

A previsão é que as pistas fiquem interditadas por cerca de três horas

Serra do Rio do Rastro será interditada no próximo final de semana

Rodovia estará fechada no próximo final de semana para o Rio do Rastro Marathon 2024