Saúde

Sábado (2) será Dia D Vacinação em São Ludgero, para as pessoas colocarem em dia a imunização contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Divulgação

Será realizado no sábado, dia 2 de outubro, o Dia D Vacinação em São Ludgero, oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização contra Covid-19. Acontece das 8 às 16 horas, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que a equipe está aguardando para vacinação dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis ou com os documentos necessários, que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose da vacina. “Além disso, qualquer pessoa acima de 18 anos que não recebeu a vacina pode ir até a Sala de Vacinas para receber a primeira dose. Também, estaremos aplicando a vacina de reforço nos idosos que tomaram há mais de seis meses a segunda dose e a dose adicional para os imunosssuprimidos que fizeram a segunda dose a mais de 28 dias”, detalha. Ela acrescenta, ainda, que durante o sábado, Dia D, estarão aplicando a segunda dose em quem está dentro do prazo.

A Secretária de Saúde de São Ludgero, Morgana da Silva Rech, explica que o Governo do Estado de Santa Catarina propôs e São Ludgero aderiu ao atendimento no sábado oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas