Saúde

CCR ViaCosteira apoia o Movimento Outubro Rosa

Iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi estará na cor Rosa durante todo o mês de outubro

Divulgação

A CCR ViaCosteira apoia o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso, ao longo de todo o mês de outubro, a iluminação da ponte Anita Garibaldi ficará na cor rosa como forma de conscientização sobre o tema. Além disso, a Concessionária irá veicular mensagens em seus painéis eletrônicos ao longo da rodovia, de forma a reforçar a importância do assunto aos usuários.

“Saúde é um dos pilares de atuação do Grupo CCR. Por meio da campanha do Outubro Rosa, reforçamos a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce, como forma de tratamento. A iluminação da Ponte Anita Garibaldi tem sido uma importante porta-voz da CCR ViaCosteira na defesa de valores e causas de grande relevância para a sociedade. Durante esse ano, já estampou diversas campanhas e temas importantes como Dia do Meio Ambiente, segurança no trânsito, doação de sangue, aniversário de Santa Catarina, bicentenário de Anita, aliado ao combate à violência contra a mulher, semana nacional do trânsito e agora ela vem conscientizar nossos usuários a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento ao câncer de mama ” reforça Simone Suzzin gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce. As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Temporais atingem o estado desde o início da semana