Esporte

Fim de semana de pódio e conquistas para atletas da FME de Criciúma

Atletas disputaram competições de handebol, futsal e tênis

Divulgação

Com o artilheiro da competição, defesa menos vazada e invictos, a equipe sub-17 de handebol masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) foi campeã, neste fim de semana, da Taça Santa Catarina disputada em Itajaí.

De acordo com o técnico da equipe, Martinho Mrotskoski, entre a fase classificatória e a final foram oito jogos e oito vitórias. “Além do título, tivemos o artilheiro da competição, o jogador Ruan Sebastião Marcos com 68 gols na competição”, ressaltou. O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, destacou que o handebol é de extrema importância para o município. “A base do time é 100% de Criciúma e ficamos felizes com a conquista”, enfatizou.

Futsal vence no estadual e avança na competição

No futsal, a equipe sub-20 da FME de Criciúma/APASB venceu neste fim de semana o Estadual pelo placar de 4×1 contra o time de Jaraguá do Sul.

“Com esse resultado estamos classificados em terceiro lugar no geral. Agora, vamos jogar contra a equipe de Florianópolis, com disputa de ida e volta”, ressaltou o auxiliar técnico da equipe, Felipe Dagostim. A primeira partida será na Capital e jogo de volta em Criciúma, ainda sem data definida.

Atletas de tênis garantem medalha

Durante disputa neste fim de semana em Gramado (RS) e em Itajaí, atletas de tênis da FME de Criciúma/Mampituba/CBC conquistaram medalhas em categorias femininas.

Em Itajaí, a atleta Giovanna Ventura Aude conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria simples. Ela, que é a 20ª colocada no ranking, enfrentou a atleta Ana Cruz, que é a 1ª no ranking. A disputa durou mais de duas horas e, segundo o técnico Rodrigo Canuto, com esse resultado, Giovanna deve figurar entre as dez melhores da categoria. Além disso, Giovanna chegou a semifinal da categoria em duplas, jogando ao lado de Olívia Martins, de Itajaí.

Ainda em Itajaí, disputando a Copa Taroii Juniors Cup Sul-Americano, na categoria até 14 anos feminino, a atleta Ana Flávia Daros Espíndola, jogando junto com a paulista Isabela de Matos Silva, chegou às semifinais da competição. Em Gramado, a atleta Lara Tiscoski Marinho, de 11 anos, foi campeã no Circuito Gaúcho de Tênis, na categoria até 12 anos feminino.

A fundação é parceira da equipe de rendimento em tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior