Geral

Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa de capacitação profissional

Colaboradores são orientados por especialistas em aulas na Unesc

Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa, nesta semana, de uma capacitação profissional. As aulas, ministradas na Unesc, são oferecidas em uma parceria entre a universidade e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Esse processo é importante porque a equipe desenvolverá melhores noções de cálculos e estatísticas, prevalências, incidências e demais indicadores epidemiológicos”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco. “As orientações ajudarão a lidar não só com a Covid-19, mas com todos os agravos que o município monitora”, ressaltou.

Conforme informou Bucco, a iniciativa renderá também um sistema de monitoramento online, com disponibilização, em tempo real, de informações e indicadores relacionados à Covid-19. A primeira aula ocorreu na última segunda-feira (4), e reforçou informações gerais e conceitos epidemiológicos. O curso é conduzido por doutores da área, e o próximo encontro da turma será na tarde desta quarta (6).

Notícias Relacionadas

Incêndio destrói residência e provoca a morte de cão em Balneário Arroio do Silva

Homem é hospitalizado em estado grave após ser atingido por tiro em Balneário Arroio do Silva

Temporal já deixa 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

As chuvas devem continuar até sábado, dia 4, nas regiões noroeste, norte, região central e vales, com previsão de 200 milímetros

Heriberto Hülse é ponto de coleta de ajuda as vítimas das cheias do RS